Modalidades

A educação artística trata do desenvolvimento interior da subjectividade, e da individualidade, isto é, de atender não apenas à funcionalidade prático-mecânica, à utilidade, mas de conceder espaço à dimensão não utilitária (porcher, 1982)

176oxc.jpg
Image by ketan rajput
Grupo de Dança da Juventude
Image by Karina Tess
Image by Rainier Ridao
Image by Anna Earl
Image by Ahmad Odeh

Ballet Clássico

Seguimos o método proposto pela Royal Academy of Dance, para crianças desde os 3 anos até à idade adulta.

logoreg.jpg

Contemporâneo

Permite ao bailarino desenvolver o sentido estético, técnico e artístico através do recurso a diversas práticas de movimento, criando assim narrativas através da pesquisa de movimento.

JAZZ

Jazz Dance é uma forma de dança que recebe influências de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. Possui outras variações de estilo como: Modern Jazz Dance, Soul Jazz, Rock Jazz, Street Jazz, Feeling Jazz, Popular Jazz, Lyrical Jazz, entre outras. O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso

Dança acrobática

É um estilo de dança que combina técnicas de dança com a precisão de elementos acrobáticos, combinando a dança e acrobacia, usando acrobacias em um contexto de dança. Uma característica definida da dança acrobática é a transição suave e graciosa entre dança e os movimentos acrobáticos. 

MTV POP & HIP HOP

 Com uma atmosfera positiva, vibrante e entusiasmante que providencia experiências positivas nos bailarinos e nos seus familiares. Um estilo de dança que culmina na criação de algo novo e espetacular: o Hip-hop, o new style, o street jazz, a danca criativa, entre outros estilos, que potenciam as mais-valias de todos os bailarinos.

Dança criativa

Dança Criativa é uma modalidade em que professor e aluno, entre perguntas e respostas, se ligam num cruzamento de diálogos do próprio corpo. Está pensada para crianças pequenas, entre os 2 e os 6 anos.

Grupo de Competição 

Os grupos de competição são criados através de um grupo restrito de alunos que participam numa audição no início do ano letivo no qual são sujeitos a demonstrações coreográficas criados pelo dueto ou trieto e uma coreografia realizada pelo júri principal. 

Este grupo destina-se a participar em competições nacionais e internacionais bem como exibições coreográficas.  

Paralelamente à sua principal área de intervenção, a ACB disponibiliza Serviços complementares, como aulas de Preparação física; Yoga; Pilates; transporte personalizado, e parceria com o centro de estudos Lab.educa que dá resposta às necessidades dos alunos e das suas famílias durante o período letivo e nas interrupções.