top of page

Exames de Ballet

Os exames da RAD são reconhecidos por todo o mundo, pela sua qualidade e capacidade de motivar e recompensar os alunos.  O foco está na criatividade e musicalidade, proporcionando oportunidades de progresso e realização. Estão direcionais para bailarinos profissionais ou jovens. O desenvolvimento das aptidões como musicalidade e arte, são uma mais valia para todo a vida pessoal e profissional dos nossos alunos. 

ballet.jpg

Informações gerais

As aulas de Ballet Clássico da MADE são realizadas através do programa de ensino da Royal Academy of Dance (RAD) e com uma professora certificada Rita Soares.
• A RAD é a organização de educação e ensino de dança mais influente do mundo, com sede global em Londres, acreditam que todos devem ter a oportunidade de aprender a dançar.
• Em todo o mundo, os exames RAD são reconhecidos pela sua qualidade, exigência e técnica e, a cada ano, quase um quarto de milhão de candidatos em todo o mundo optam por fazer seus exames de dança através do programa de ensino da RAD.

Prática do bailado

• Os exames são avaliados por um examinador designado, formado e monitorizados pela RAD, cada
examinador passa por um rigoroso processo de seleção e treino antes de ser nomeado para o painel de Examinadores. A sua experiência profissional e a capacidade de criar um ambiente acolhedor e reconfortante na sala de exame, garante um alto padrão e uma experiência de exame positivo para todos os candidatos. Todos os exames e avaliações são realizados em inglês.
• O programa de Ballet lecionado pela Royal Academy of Dance (RAD) tem como objetivo promover e melhorar o conhecimento, a compreensão e a prática da dança internacionalmente; preservando assim o valor rico, artístico e educacional de dança para as gerações futuras.

bottom of page